Che Lagarto Montevidéu

A rede Che Lagarto está espalhada por toda a América do Sul, inclusive aqui no Brasil, mas foi em Montevidéu que me hospedei a primeira vez no hostel.

Foi somente uma noite, mas deu pra sentir o clima do lugar e trazer informações para quem está querendo saber como é o Che Lagarto de Montevidéu.

Tudo foi muito positivo nesse hostel, gostei bastante de ficar lá, indico com uma ressalva, ele é ótimo para quem está de passagem por Montevidéu, pois fica próximo a rodoviária Tres Cruces.  Para quem vai ficar mais dias em Montevidéu, indico ficar em outro bairro, Pocitos.

As portas dos quartos são bem modernas, abertas com um cartão que você retira na recepção na hora do check-in.

O quarto apesar de compartilhado era amplo e arejado, o chuveiro também era bom.

Fiz a reserva pelo site, e tive desconto para pagar antecipadamente, custou aproximadamente R$ 28,00. Chegando lá estava tudo certo com a reserva e com o pagamento.

Prédio do Che Lagarto do Uruguai

Prédio do Che Lagarto do Uruguai

Localização

O Che Lagarto Montevidéu fica a poucas quadras do terminal rodoviários Tres Cruces, o que facilita e muito a chegada ao local. Eu fui caminhando, mesmo com a mala desde a rodoviária e não demorei nem 10 minutos.

Fica paralelo a Avenida 18 de Julio, uma das principais avenidas locais. Fui caminhando até o centro velho, o que é possível facilmente, mas é uma boa andada. O trajeto pode ser feito também de ônibus, que podem ser tomados praticamente em frente ao Che Lagarto.

Como havia comentado, eu indico ficar hospedado em outro bairro, o de Pocitos, mas para quem deseja ficar mais próximo ao centro, o hostel é super indicado, muito melhor do que ficar no centro velho.

Ambiente

O Che Lagarto tem um clima típico de hostel. Apesar de não ser alta temporada, estava cheio de jovens, principalmente argentinos. O local tem decoração jovem, é animado e movimentado.

Segurança

A porta do hostel fica fechada 24 horas, tendo que ser liberada a entrada pela recepção.

O local a noite é bem tranquilo, não me pareceu perigoso.

A única coisa tenho contra falar sobre segurança é o locker do quarto. O da minha cama estava com ao trinco quebrado, não era muito fechado, não dá pra deixar objetos soltos pois ele tem algumas aberturas. Entretanto, deixei tudo fora do armário e não tive problemas. Outros hospedes também deixaram celulares e outras coisas expostas e não vi ninguém reclamando.

DSC_0014

Limpeza

A limpeza estava apropriada. Meu quarto compartilhado com 10 pessoas e o banheiro e banho estavam limpos.

Os outros ambientes também estevam adequados quanto a limpeza.

Café da Manhã

O café da manhã do Che Lagarto era muito bom para um hostel.

Tinha café, leite, chá, pão, manteiga, doce de leite, cereal, dois tipos de suco e bolo simples.

Quarto

Quarto

Chuveiro

Chuveiro

Banheiro

Banheiro

, , , , , ,

No comments yet.

Leave a comment